África do Sul: Mensagem do PR angolano entregue ao homólogo zimbabweano

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Escrivão)

Joanesburgo – Uma mensagem do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, para o seu homólogo zimbabweano, Robert Mugabe, que aborda aspectos ligados à cooperação bilateral, foi entregue hoje, terca-feira, em Joanesburgo, África do Sul.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Escrivão)
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA, JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS (Foto: Escrivão)

Foi portador da missiva, o ministro angolano da Defesa, João  Gonçalves Lourenço, que participou na 25ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo, decorrida  na capital sul-africana, de 14 a 15 do corrente, em representação  do  Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

Robert Mugabe é actualmente presidente em exercício da União Africana, que durante dois dias orientou os trabalhos da 25ª Sessão Ordinária deste organismo africano, que analisou aspectos relacionados com o combate ao terrorismo, a luta dos países africanos pela dignidade da mulher africana, pelo combate a várias endemias como o HIV-SIDA e o Ebola.

Em análise estiveram também questões atinentes ao grau de decisão das cimeiras anteriores, a integração, livre circulação, a criação  da zona de comércio  livre no continente africano e o financiamento  da organização, bem como a situação das reformas institucionais da UA, com vista a dotar este órgão de uma melhor eficácia.

Segunda-feira, uma outra missiva do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi igualmente entregue ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma, a qual retratava aspectos ligados à cooperação bilateral, sendo também portador da mesma o titular da pasta da defesa, João Lourenço. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA