Administração do Rangel realiza campanha de vacinação anti-rábica

Uma campanha de vacinação anti-rabica será realizada nos próximos dias cinco, seis e sete do corrente mês, no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, soube hoje a Angop.

CÃES VADIOS (Foto: Lino Guimarães)
CÃES VADIOS (Foto: Lino Guimarães)

Uma fonte da administração do Rangel adiantou que a campanha de imunização de animais contra a raiva vai contar com 15 postos na localidade, em que terá em cada local de vacinação cinco técnicos para garantir os trabalhos.

A Fonte acrescenta que os postos de vacinação estarão colocados no Largo do Sweto, na escola Magistério Primário (na Vila-Alice), Administração sede, triângulo do Congolenses e junto a Fabrica de Tabacos Unificados (FTU), mercado do Tunga Ngó, bairro da Precol, rua da Dona Amália, do Paraná e do Reordenamento, bem como no Prédio Sujo do Marçal, bairro do Zangado, CTT, rua do Ngola Mbandi e no mercado da Chapada.

Para o êxito da campanha, a administração do Rangel vai promover uma acção formativa para todos os vacinadores envolvidos que terá lugar na quarta-feira, em que apela todos os parceiros sociais, comissões de moradores, igrejas e a sociedade civil, a participarem no evento.

A fonte informa também que amanhã (terça-feira) será realizado um encontro com os líderes das associações, das comissões de moradores e parceiros sociais, entre outras, para analisar e solicitar contribuições do projecto Lei das comissões de moradores e da referida campanha.

O distrito urbano do Rangel vai colocar a disposição dos moradores da localidade quinze postos para a vacinação.

A campanha provincial de vacinação anti-rábica para cães, macacos e gatos foi aberto dia 24 de Abril, pela directora provincial da saúde, Rosa Bessa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA