Administração do Kilamba Kiaxi une forças na luta contra delinquência e limpeza do Distrito

CRENTES DE UMA IGREJA EVANGELICA (Foto: Gaspar Dos Santos)

O administrador do Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, Domingos João Lourenço, solicitou domingo, em Luanda, o apoio da igreja Kimbanguista em Angola para combater a delinquência juvenil, participar na limpeza e arborização da circunscrição.

CRENTES DE UMA IGREJA EVANGELICA (Foto: Gaspar Dos Santos)
CRENTES DE UMA IGREJA EVANGELICA (Foto: Gaspar Dos Santos)

O responsável do distrito acredita que se a igreja incrementar as acções de evangelização e aumentar o número de membros pode contribuir para combater a delinquência Juvenil, pois, como afirmou, “na igreja só sai o que é bom, só sai o sossego e a paz.

Pediu aos líderes e crentes da igreja que trabalhem com os jovens delinquentes e indisciplinados para os converter, mediante conversa e bênção.

“Como nós conhecemos os nossos marginais e os jovens que nos atordoam a noite, a igreja tem que se multiplicar e ir conversar com estes marginais, trazê-los aqui para serem abençoados para ver se reviram o espírito”, sublinhou durante uma visita à Igreja a convite dos líderes da instituição religiosa.

Domingos João Lourenço que lançou a primeira pedra para a construção de infra-estruturas sociais dentro da igreja como centro médico e sala de conferências, garantiu o apoio da Administração à igreja, ressaltando que “tudo que depender da administração terão as portas abertas”.

A Administração vai envolver a Igreja Kimbanguista nas nossas actividades a nível do Kilamba Kiaxi, porque estamos satisfeitos pelo nível de organização que apresenta”.

O chefe Espiritual adjunto da igreja Kimbanguista de Angola, Kisolokele  Kiangani, afirmou que a instituição religiosa tem excelentes relações com o Estado angolano, pois entre os preceitos e doutrinas consta que os fieis devem respeitar as instituições do Estado, porque não há autoridade que não vem de Deus.

Informou que a igreja tem apostado na construção de infra-estruuturas sociais e possui projectos em toda a extensão do território nacional do país, tendo em conta a missão de servir o povo.

Considerou a visita do administrador de oportuna e vai marcar uma viragem na resolução das preocupações da igreja local, que possui uma comunidade com mais de 60 mil crentes no Kilamba Kiaxi. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA