Zaire: Governador reafirma parceria com igrejas para o resgate dos valores morais

Governador José Joanes Andé (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Governador José Joanes Andé (Foto: Pedro Moniz Vidal)
Governador José Joanes Andé (Foto: Pedro Moniz Vidal)

O governador do Zaire, José Joanes André, reiterou neste domingo, em Mbanza Congo, o desejo de o governo provincial continuar a contar com a parceria das igrejas reconhecidas existentes na região para o processo do resgate dos valores morais e cívicos da sociedade.

Ao usar da palavra durante o culto matinal da igreja Nova Apostólica, ao qual foi o convidado especial, o governante apelou para que a mensagem das confissões religiosas continue a pautar-se no amor ao próximo, por ser o fundamento da palavra de Deus.

“Algumas igrejas pregam a palavra de Deus, outras não é bem assim, pelo contrário pregam ódio, a confusão e inimizade. Por isso, os verdadeiros fiéis devem desencorajar aqueles que estão enganados a desistirem destas seitas”, aconselhou.

Joanes André lamentou o facto de alguns pais obrigarem seus filhos menores em idade escolar a permanecerem nas igrejas em detrimento da formação académica, ou desistem de levar crianças com doenças que podem ser tratadas em medicina, com a esperança de uma cura divina.

Na ocasião, Joanes André falou do plano de desenvolvimento da província para o quinquénio 2013/2017, lembrando que o documento contempla acções a desenvolver nos mais variados domínios da vida económica, social, cultural e outros, com vista a melhoria das condições de vida da população local.

“Em construção estão muitas escolas e centros hospitalares. Neste sentido, teremos o orgulho de testemunharmos nos próximos dois anos, a entrada em funcionamento de um dos hospitais de referência a nível do país, em Mbanza Congo”, enfatizou.

Advogou a terminar, a necessidade da conjugação de esforços entre o governo e a sociedade civil na árdua tarefa de desenvolvimento da província do Zaire.
Integraram a comitiva do governador, a vice-governadora para os serviços técnicos e infra-estruturas, Ângela Diogo, e demais membros do governo provincial. (portalangop.co.ao)

1 COMENTÁRIO

  1. A QUI QUEM EO S N R ANTONIO KUTXI DA PROVINCIA DO ZAIRE GOSTARIAMOS FELICITAR OS FORÇOS FEITA POR GOVERNADOR DO ZAIRE SOBRE VALORES MOURAS DAS FAMILIAS ANGOLANA. PARABENS PELA INICIATIVA SERTOS VALORES SIVICA DOS ANGOLANO. OBRIGADO

DEIXE UMA RESPOSTA