Zaire: Gestor de Cuimba quer mais desenvolvimento

ZAIRE: SIMÃO KUANZAMBI - NOVO ADMINISTRADOR DO CUIMBA (Foto: Moniz Silva Diniz)

Cuimba – O novo administrador municipal do Cuimba, província do Zaire, Simão Kuanzambi, solicitou nesta quinta-feira, na comuna fronteiriça de Buela, que a população local conjugue sinergias para o desenvolvimento da região, nos variados domínios.

ZAIRE: SIMÃO KUANZAMBI - NOVO ADMINISTRADOR DO CUIMBA (Foto: Moniz Silva Diniz)
ZAIRE: SIMÃO KUANZAMBI – NOVO ADMINISTRADOR DO CUIMBA (Foto: Moniz Silva Diniz)

Nomeado no princípio deste mês, pelo governador provincial, José Joanes André, fez este apelo no acto da sua apresentação à população daquela comuna, em cerimónia orientada pelo primeiro secretário municipal do MPLA, Afonso Mbiyavanga.

“Devemos estar unidos em torno da concretização do programa gizado pelo governo provincial e conservarmos as infra-estruturas que o Executivo coloca à nossa disposição”, solicitou.

Exortou às igrejas reconhecidas e que exercem actividade na circunscrição a continuarem a servir de pacificadoras de espírito e a trabalharem para a unidade das famílias, abstendo-se de más práticas.

Com este acto, deu-se por concluído o ciclo de apresentações do novo administrador do Cuimba às localidades do interior. O périplo começou na segunda quinzena deste mês, na comuna montanhosa da Serra de Canda.

Com uma superfície de três e 489 quilómetros quadrados, o município do Cuimba subdivide-se administrativamente em quatro comunas: Luvaka, Buela, Serra de Canda e Sede.

A comuna do Buela dista 30 quilómetros a Norte da sede municipal do Cuimba e partilha fronteira com a região do Baixo Congo democrático. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA