Zaire: Detida cidadã da RDC por suposto tráfico de seres humanos

(RNA)
(RNA)
(RNA)

Uma cidadã da República Democrática do Congo (RDC), identificada por Mudja Jack, de 33 anos de idade, foi detida no princípio desta semana na cidade do Soyo, Província do Zaire, pelo comando municipal da polícia nacional, por suposto tráfico de seres humanos.

Uma nota de imprensa do Comando provincial do Zaire da polícia nacional enviada hoje, sexta-feira, à Angop, indica que a referida cidadã foi detida em flagrante delito em companhia de quatro crianças com idades compreendidas entre os 11 e 14 anos.

Essas crianças, segundo ainda a nota, terão sido raptadas pela acusada na localidade de Kánanga-Kassai, leste da RDC para serem transportadas à capital da República de Angola, Luanda onde deveriam ser entregues a fazendeiros em troca de mil dólares norte-americanos por cada menor.

“Esta cidadã vive actualmente em Luanda. A sua detenção contou com a colaboração dos populares que denunciaram o facto às autoridades policiais”, lê-se ainda no documento.

Segundo ainda o documento, o processo crime corre seus trâmites legais devendo nos próximos dias ser encaminhado ao Tribunal Provincial.

A província do Zaire é propensa a este tipo de crimes devido a vasta fronteira terrestre e fluvial que partilha com a região do Baixo Congo Democrático. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA