Vice-presidente do Sudão já em Luanda para a Cimeira extraordinária da CIRGL

Vice Presidente Hassabo Mohammed Abdul Rahman. (Foto: Sudan News Agency)
Vice Presidente Hassabo Mohammed Abdul Rahman. (Foto: Sudan News Agency)
Vice Presidente Hassabo Mohammed Abdul Rahman. (Foto: Sudan News Agency)

O vice-presidente do Sudão, Hassabo Mohamed, chegou no princípio da tarde de hoje, domingo, a Luanda, onde vai participar, segunda-feira, da Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o vice-presidente sudanês recebeu cumprimentos de boas-vindas do ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, do governador de Luanda, Graciano Domingos, entre outras individualidades.

Segundo apurou a Angop, de fonte afecta ao Ministério das Relações Exteriores, a Cimeira Extraordinária prevê, entre outras questões, analisar a instabilidade prevalecente em alguns países da região.

A República de Angola, na pessoa do seu presidente, José Eduardo dos Santos, assume por dois anos a presidência rotativa da CIRGL. O mandato iniciou em Janeiro de 2014.

A CIRGL foi criada após os conflitos políticos que marcaram a região dos Grandes Lagos, em 1994. Agrega Angola, Burundi, as repúblicas Centro-Africana, do Congo, Democrática do Congo, Quénia, Uganda, Ruanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Zâmbia. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA