Vice-Presidente da República a caminho de Cuba

Manuel Vicente, Vice-Presidente partiu para Cuba (Foto: Clemente dos Santos)
Manuel Vicente, Vice-Presidente partiu para Cuba (Foto: Clemente dos Santos)
Manuel Vicente, Vice-Presidente partiu para Cuba (Foto: Clemente dos Santos)

O Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, seguiu hoje, sábado, para a República de Cuba onde vai efectuar uma visita de trabalho de 72 horas, com vista o reforço das tradicionais relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países.

No Aeroporto Internacional “4 de Fevereiro”, Manuel Vicente recebeu cumprimentos de despedida do ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa, do governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, entre outras entidades.

De acordo com uma fonte oficial, o governante desloca-se a Cuba em representação do Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, e que no período de 18 a 20 do mês em curso vai realizar uma visita de trabalho visando o reforço das relações bilaterais.

Os dois países estabeleceram relações diplomáticas a 15 de Novembro de 1975 e um ano depois assinaram o Acordo Geral de Cooperação, na base do qual foi instituída a Comissão Bilateral Angola-Cuba.

A cooperação abrange áreas como Parlamento, Defesa e Segurança, Urbanismo e Habitação, Construção Civil e Obras Públicas, Sistema Judicial, Educação, Ensino Superior, Ensino Especial e o de Alfabetização, Energia, Transportes Aéreos, Ambiente, Cultura, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Indústria e Geologia e Minas.

A República de Cuba é um país insular, localizado no mar das Caraíbas (continente Americano) que faz fronteira a norte com os Estados Unidos América e as Bahamas, a oeste com o México, a sul com as Ilhas Caymão e Jamaica e a sudeste com o Haiti. Havana é a maior cidade e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA