Vice-presidente da República a caminho da Nigéria

PARTIDA DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MANUEL VICENTE (Foto: António Escrivão)

O vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, deslocou-se na tarde de hoje, quinta-feira, à República Federal da Nigéria, para participar (sexta-feira, dia 29) da cerimónia de tomada de posse do novo Presidente deste país, Muhammadu Buhari.

PARTIDA DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MANUEL VICENTE (Foto: António Escrivão)
PARTIDA DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MANUEL VICENTE (Foto: António Escrivão)

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, Manuel Domingos Vicente, que vai em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, recebeu cumprimentos de despedida do governador de Luanda, Graciano Domingos, e de membros do seu gabinete.

Entretanto, a investidura de Muhammadu Buhari como o 11º presidente da República da Nigéria acontece na capital política (Abuja), com a presença (já confirmadas) de alguns estadistas africanos, da comunidade europeia e do secretário de Estado americano, John Kerry, entre outras personalidades.

Muhammadu Buhari venceu as eleições presidenciais, realizadas a 28 de Março, com maioria esmagadora sobre o presidente cessante, Goodluck Jonathan.

Em nota endereçada ao Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, a 20 de Maio último, Muhammadu Buhari manifestou o seu interesse em manter e reforçar as relações entre os dois países, com vista a obter  melhores benefícios para os respectivos povos.

As repúblicas de Angola e da Nigéria cooperam, sobretudo, nos domínios político-diplomático, da Defesa e Segurança, dos Petróleos, da Educação, Cultura e dos Transportes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA