Uíge: Governador quer melhorias na arrecadação de receitas

Governador do Uíge, Paulo Pombolo (Foto: Domingos Nicolau)
Governador do Uíge, Paulo Pombolo (Foto: Domingos Nicolau)
Governador do Uíge, Paulo Pombolo (Foto: Domingos Nicolau)

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, pediu quinta-feira, nesta cidade, a delegação local do Ministério das Finanças no sentido de melhorar a arrecadação de receitas para os cofres de Estado, para permitir o incremento das acções que visam a melhoria das condições sociais da população na região.

O governador que fez esta solicitação na abertura do Conselho provincial de Auscultação e Concertação Social, que analisou questões de natureza económica e social da província.

Nesta senda, admitiu ser necessário repensar a arrecadação de receitas nos mercados informais, assim como nas empresas que exploram a madeira na região, para que os seus benefícios sirvam os interesses locais.

Lembrou que muitas das empresas que exploram a madeira na província, pelo facto de terem sido licenciadas em Luanda, não pagam impostos na província.

Sublinhou que estas empresas deviam pagar impostos para que este rendimento possa beneficiar à população local.

O encontro, de um dia, juntou membros do governo provincial, representantes de partidos políticos, religiosos, autoridades tradicionais, orgãos de defesa e segurança que analisaram assuntos relacionados com as estratégias de arrecadação de receitas, o fenómeno religioso, o relatório de repatriamento de cidadãos oriundos da RDC e o orçamento provincial revisto de 2015. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA