Subida do preço de táxi é ilegal – considera responsável das Finanças

TÁXI (Foto: Rosário Dos Santos)

A subida do preço da corrida de taxi de 100 para 150 Kwanzas, anunciada nesta terça-feira pela presidente da Associação de Taxistas de Luanda (ATL), é ilegal disse hoje (quinta-feira), nesta cidade, o chefe do Departamento de preços e concorrência do Ministério das Finanças, Ernesto Ramos.

TÁXI (Foto: Rosário Dos Santos)
TÁXI (Foto: Rosário Dos Santos)

De acordo com o responsável, que falava à imprensa, as negociações entre o Ministério das Finanças e a Associação dos Taxistas de Luanda para o estabelecimento de um preço que satisfaça as partes ainda não terminaram, razão pela qual a subida é ilegal.

Segundo o chefe do departamento de preço e concorrência do Ministério da Economia, a medida de subida, anunciada pelo Presidente da Associação de Taxistas de Luanda, Manuel Faustino, é unilateral.

Ernesto Ramos disse que o Ministério das Finanças está a fazer estudos que incluem vários aspectos, desde as rotas que percorrem as viaturas, qualidade das estradas e dos carros ao serviço de taxi, para se encontrar um preço que venha a beneficiar a população e os taxistas.

Em menos de quatro meses, os taxistas tentaram em duas ocasiões subir o preço da corrida do táxi. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA