Sósia de Obama surpreende cubanos e turistas em Havana

(AFP)
(AFP)
(AFP)

Um sósia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, passeou pela Velha Havana surpreendendo cubanos e turistas – em uma engenhosa performance que faz parte da Bienal de Havana, que começou sexta-feira.

Usando terno e gravata e falando em inglês, o sósia apareceu na quinta-feira à noite na galeria de arte “Factoría Habana” e depois no bar vizinho “O’Reilly 304”, onde pediu um mojito, causando surpresa entre os presentes, muitos dos quais tiraram fotos com ele.

O artista cubano René Francisco Rodríguez explicou à AFP que, influenciado pelas notícias sobre a reaproximação entre Estados Unidos e Cuba iniciada em Dezembro, uma noite sonhou que Obama visitava a ilha, de modo que ao amanhecer decidiu transformar seu sonho em acção artística.

O vídeo da performance será mostrado na exposição de Rodriguez, “Entropia”, que começou no sábado, como parte da Bienal e que conta com mais de 200 artistas, provenientes de 40 países.

Josh Earnest, porta-voz da Casa Branca, disse na quinta-feira que Obama “adoraria a oportunidade para visitar a ilha de Cuba, e Havana em particular”.

Earnest disse em 11 de Maio que Obama não descartava uma viagem a Cuba, mas que a visita não está entre seus planos imediatos.

A XII Bienal de Havana começou nesta sexta-feira marcada pelo histórico degelo entre Estados Unidos e Cuba. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA