Sócrates: “O animal feroz dificilmente deixará de lutar”

(DR)
(DR)
(DR)

A prisão e a vida atrás das grades de José Sócrates está agora em livro.

“Fascinante, épico, trágico ou trético. Estes são apenas algumas das características que fazem de José Sócrates um homem cativante para Fernando Esteves.

O jornalista da Sábado é um curioso e seguidor atento do socialista, motivo que o levou a escrever uma obra sobre o ex-primeiro-ministro. ‘Cercado – Os dias fatais de José Sócrates’ foi lançado ontem e nele pode-se passar em revista todos os acontecimentos que levaram José Sócrates, em novembro do ano passado, à prisão de Évora, bem como a forma como Sócrates passa os seus dias dentro das grades.

Na prisão tenta manter-se em forma. O futebol é um dos hobbies preferidos. Tenta também cultivar-se. O seu principal companheiro na prisão diz que ele “está morto em vida”. O autor questiona se isso será mesmo verdade.

“Sócrates está oficialmente cercado. Cercado mas não vencido. Porque o animal feroz, como um dia ele mesmo se definiu, dificilmente deixará de lutar”, escreve.

Apesar da polémica, o autor refere que os ex-colaboradores de José Sócrates com quem falou, dizem que não se sentem “ envergonhados por ter trabalhado com ele” e estão “surpreendidos” com a situação. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA