Soares da Costa abre em Angola Centro de Competências e Formação

Soares da Costa (DR)
Soares da Costa (DR)
Soares da Costa (DR)

A Soares da Costa abre um centro de competências e formação em Angola, designado “CV – Competência e Valorização”, com o objectivo de promover acções que possam promover a valorização profissional dos seus colaboradores.

Este centro de formação profissional, está localizado no estaleiro da Soares da Costa no Cacuaco, província de Luanda.

O CV Soares da Costa, agora criado, vai formar os colaboradores locais para assumirem responsabilidades mais elevadas no contexto da operação em todos os mercados em que a Soares da Costa está implantada, com especial destaque para Angola, Moçambique e Portugal.

A promoção da excelência através da qualidade, o envolvimento e motivação e o aumento do nível de qualificação e de competências técnicas, de gestão e de liderança dos colaboradores, são os principais objectivos da criação deste centro, que contribuirá assim, decisivamente, para o fortalecimento da capacidade competitiva e da sustentabilidade das operações da Soares da Costa nos seus mercados tradicionais.

As acções de formação serão maioritariamente baseadas no conhecimento técnico e experiência internas actualmente existentes na empresa, pretendendo-se a sua disseminação e partilha, de forma organizada e sistemática.

As áreas de formação abrangerão as áreas técnicas de engenharia e construção civil, competências de liderança, gestão, controlo e auditoria internas e nas áreas comportamentais, sistemas de informação, qualidade, ambiente e segurança, línguas estrangeiras e competências em áreas de suporte/apoio às operações.

O CV Soares da Costa iniciará de imediato as suas actividades visando a instalação, identificação de necessidades de formação, construção do plano de formação de curto e médio prazo e a preparação do arranque das primeiras acções de formação. Ao mesmo tempo, serão iniciados os processos visando a certificação do centro e das respectivas acções de formação.  (JLM&A Consultores)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA