Smartphones receberão Windows 10 algum tempo depois da versão para PC

(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)

Para quem está ansioso com a chegada do novo Windows 10 para seu smartphone, parece que a espera vai se estender mais um pouco. Joel Belfiore esteve presente em um evento para a imprensa em São Francisco no final de Abril e falou um pouco sobre o novo sistema operacional. De acordo com Joel, o Windows 10 será lançado primeiramente para os computadores e só então terá seu lançamento para os dispositivos móveis.

Ele não especificou exactamente de quanto tempo será essa espera entre o lançamento dos dois, mas disse que isso irá acontecer porque as builds do Windows 10 para dispositivos móveis não estão tão adiantadas quanto do Windows 10 para computadores e por isso eles estão adaptando a experiência para os smartphones de uma forma mais vagarosa do que para computadores.

E esse progresso um tanto mais lento significa que o sistema operacional só será lançado para esses dispositivos após o lançamento para os computadores. Isso também aconteceu com o Windows 8.1, que foi lançado para os computadores antes e para os dispositivos móveis só depois e significa que o novo Lumia também não será visto no dia esperado para o primeiro lançamento do Windows 10, como estava sendo cogitado.

Joe também falou um pouco sobre esse lançamento e afirmou que alguns recursos não serão encontrados assim que o Windows 10 for lançado logo de cara. Segundo ele, esses recursos começarão a ser disponibilizados aos poucos depois, mas não especificou quantos. Um exemplo é a extensão para navegadores da Microsoft, o Edge, que chegará só depois do verão (quando acontecerá o lançamento).

Ainda não temos uma data concreta de quando isso acontecerá, apenas que será durante o verão americano. Joel também afirmou que eles já estão na fase final de testes e que ainda terão mais builds sendo liberadas para testes do programa Insider. (Mobile Xpert)

por Larissa Ximenes

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA