Seminário “A Crise do Petróleo e o Mercado Energético” decorre a 14 e 15 de Maio

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

A Academia BAI em parceria com a Porlande vai realizar o seminário “A Crise do Petróleo e o Mercado Energético”, nos próximos dias 14 e 15 de Maio, no auditório da Academia BAI, em Talatona, Luanda.

A analista austríaca em assuntos internacionais Karin Kneissi é a oradora convidada para este seminário, que é destinado a todas as pessoas que se encontram parcialmente familiarizadas com certos aspectos da exploração da indústria do petróleo e gás e desejam obter um panorama geral do papel que estas commodities (produtos) estratégicas desempenham na economia global e, em particular, para um país produtor de petróleo como a República de Angola.

Durante dois dias, das 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00, os interessados vão poder assistir a um programa bastante completo. Logo no dia 14, a abrir a primeira sessão discute-se o tema “Os factores que determinam o preço do petróleo e do gás natural”.

Segue-se a segunda sessão com “A maldição do petróleo (Oil-curse) e a bênção de Petróleo – A doença holandesa – Lições aprendidas. A transformação do conceito energy-mix a um nível global e regional”.

Actores principais: A constituição da OPEC, a sua história, funcionamento e debates cruciais será a temática abordada nesta terceira sessão do dia, que termina com um ‘case study’: “A estratégia a longo termo da OPEC funciona?”.

O segundo dia do seminário conta com três sessões onde serão debatidos, entre outros temas, “Geopolíticas: Desenvolvimento do preço em função das correntes tensões políticas (Norte de África, Península Arábica)”; “De montante a jusante: cooperação e competição entre as companhias de Petróleo Nacionais e Internacionais”; “Quem formula a Política energética? Governos, Companhias ou Organizações Internacionais…”

As inscrições para o seminário já estão abertas e tem o custo de 100.000,00 kwanzas. (expansao.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA