São Tomé: Presidente da Republica recebe delegação do Tribunal de Contas de Angola

Palácio Presidencial de São Tomé e Príncipe (telanon.info)
Palácio Presidencial de São Tomé e Príncipe (telanon.info)
Palácio Presidencial de São Tomé e Príncipe (telanon.info)

O chefe de Estado santomense, Manuel Pinto da Costa, avistou – se, esta quinta-feira, na cidade da Trindade, no palácio do Morro, em Mé-Zochi, com o presidente do Tribunal de Contas de Angola, Julião António, com quem abordou questões inerentes a cooperação multilateral judiciário no espaço da CPLP.

Após audiência, o magistrado angolano disse aos jornalistas que reflectiu com o Presidente da República de São Tomé e Príncipe questões de interesse mutuo, também, a nível dos países africanos de língua portuguesa , PALOP e a concertação bilateral com a contraparte santomense.

Julião António que considerou ”sentir – se em casa e em família”, sublinhou que esta 4ª visita ao arquipélago de São Tomé e Príncipe prende – se, igualmente, com a necessidade de acordar com o Tribunal de Contas desse arquipélago ‘estratégias visando a defesa de ”interesses comuns” perspectivando a participação em alguns organismos internacionais de fiscalidade e de auditorias das contas publicas.

Ainda no âmbito de sua agenda, antes de deixar hoje São Tomé de regresso a Luanda, a delegação angolana espera encontrar – se em visita de cortesia com o primeiro – ministro, Patrice Trovoada, e deslocar – se ao Jardim Botânico de Bom Sucesso, no distrito de Mé-Zochi, que, dista mais de 10 km do centro da capital santomense. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA