Relações bilaterais diversificadas entre Angola e Equador

CHEFE DA DIPLOMACIA DO EQUADOR, RICARDO AROCA (Foto: Angop)

A República do Equador pretende manter com Angola relações bilaterais com muito conteúdo e mais diversificadas, disse hoje (terça-feira), em Luanda, o ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana daquele país, Ricardo Armando Patiño Aroca.

CHEFE DA DIPLOMACIA DO EQUADOR, RICARDO AROCA (Foto: Angop)
CHEFE DA DIPLOMACIA DO EQUADOR, RICARDO AROCA (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, à sua chegada a Luanda, Ricardo Aroca disse que “o objectivo da visita é estabelecer as nossas relações bilaterais com muito mais conteúdo, porque até agora as nossas relações têm sido formais, mas estamos convencidos que com Angola nós pudemos estreitar relações diversificadas”.

Para o ministro, as relações bilaterais podem-se estender às áreas comercial, cultural, politica, produtiva e executiva.

“Temos muitas áreas abertas de cooperação, por isso a nossa expectativa é muito grande com relação a esta visita a Angola”, sublinhou.

De acordo com o programa de visitas, Ricardo Aroca vai manter, ainda nesta terça-feira, um encontro de trabalho com o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti.

Durante o encontro, os dois interlocutores irão passar em revista o estado da cooperação e das relações diplomáticas estabelecidas, entre os dois países, em 17 de Junho de 1997.

As duas delegações vão proceder também à assinatura de três instrumentos jurídicos, nomeadamente, o Acordo Geral de Cooperação, o Memorando de Entendimento para o Estabelecimento de Mecanismos de Consultas Políticas e o Acordo sobre Isenção Recíproca de Vistos para Passaportes Diplomáticos e de Serviço.(portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA