Realizada campanha de sensibilização contra o cancro

Cancro da mama (virtualmarketingpro.com)
Cancro da mama (virtualmarketingpro.com)
Cancro da mama (virtualmarketingpro.com)

Uma campanha de sensibilização contra o cancro foi realizada quinta-feira, em Luanda, incentivando a população a aderir ao exame de prevenção periódicos de rastreio da doença.

Co-promovida pela Organização da Mulher Angolana (OMA) e a Fundação Mulher na Luta Contra o Cancro da Mama, a actividade envolveu uma palestra sob o lema “ Maio – mês da mãe: vamos prevenir para vencer”.

A palestrante Celeste de Almeida moralizou as mulheres a reforçar o seu conhecimento do auto-exame da mama, o método mais eficaz de luta contra o cancro, exames periódicos de rastreio do cancro, sinais e sintomas a serem comunicados ao médico.

Celeste de Almeida alertou que a prevenção do cancro é para todos, sendo que o cancro pode ser localizado em qualquer sítio do corpo humano.

A palestrante indicou alguns factores que originam a cancro assim como a idade, a história de famílias, menopausa, álcool, radiações, cigarros, drogas e comida expiradas.

Recomendou alimentação natural como a mais eficaz na prevenção da luta contra o cancro.

No mesmo âmbito, o secretario distrital do MPLA, Carlos Quarenta, enalteceu o papel da mulher como lutadora e vencedora da vida social.

O dirigente político pediu a revitalização dos valores morais e cívicos que estão a contribuir para a disseminação de práticas que contraíram a lei vigente no país e desvirtuar os valores éticos no uso das redes sociais pela sociedade.

Realçou a reflexão de aspectos relacionados à figura dos pais como modelo de inspiração e a pautar numa relação saudável entre pais e filhos, educadores, encarregados de educação como chave para a manutenção da paz. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA