Quadros do MPLA aprimoram conhecimentos sobre formação político-ideológico

PAULO KASSOMA - SECRETÁRIO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA PARA A POLÍTICA DE QUADROS (Foto: Angop/Arquivos)

Quadros, responsáveis e colaboradores afectos ao departamento para a política de quadros do Comité Central do MPLA participam desde a manhã desta quinta-feira, em Luanda, na V reunião metodológica, que tem por objectivo à abordagem das principais orientações da direcção do partido sobre o trabalho de formação político-ideológica.

PAULO KASSOMA - SECRETÁRIO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA PARA A POLÍTICA DE QUADROS (Foto: Angop/Arquivos)
PAULO KASSOMA – SECRETÁRIO DO BUREAU POLÍTICO DO MPLA PARA A POLÍTICA DE QUADROS (Foto: Angop/Arquivos)

Ao abrir a sessão, o secretário do Bureau Político do MPLA para a Política de Quadros, António Paulo Kassoma, referiu que a abordagem dos pontos fixados no programa vai enriquecer o conhecimento e as habilidades indispensáveis ao cabal cumprimento das obrigações no âmbito da implementação da estratégia do partido sobre a política de quadros.

Disse que a dinamização da formação político-ideológica dos militantes com base nos documentos fundamentais e na orientação ideológica do MPLA, o Socialismo Democrático, torna-os cada vez melhor preparados para o debate de ideias e para uma melhor compreensão dos processos e fenómenos políticos, económicos, sociais e culturais que sucedem no país e no mundo.

“Este é um dos grandes desafios que temos que vencer com a intensa mobilização e participação activa dos dirigentes, quadros e dos militantes integrados nas redes nacional, provinciais e municipais do partido”, sublinhou.

Paulo Kassoma anunciou que a gestão de quadros do MPLA será objecto de profunda reflexão no âmbito do Encontro Nacional de Quadros, a realizar no segundo semestre deste ano, “cujos resultados pretendemos à altura das expectativas dos militantes e dos quadros do país”.

Vaticinou que o aludido encontro constituirá um excelente contributo para o fortalecimento da estratégia do partido e das políticas públicas no domínio da gestão de quadros e da administração dos recursos do país.

Presidiu à sessão de abertura da reunião, que decorre no Complexo Turístico Futungo II, o secretário-geral do partido, Julião Mateus Paulo “Dino Matrosse”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA