PSG comemora terceiro título consecutivo e antecipado no Campeonato Francês

000_ARP4178677_0Os adeptos parisienses mal esperaram pelo apito final da partida entre Montpellier e PSG (1X2) para festejarem na avenida Campos Elísios terceira vitória consecutiva do PSG no Campeonato Francês. A vitória, por antecipação e fora de casa, foi válida na 37ª e penúltima rodada da competição.

Apesar da ausência do Zlatan Ibrahimovic, lesionado, o resultado foi garantido pela dupla brasileira formada por Thiago Silva e David Luiz. Os golos da vitória do PSG foram marcados por Blaise Matuidi, aos 17 minutos de jogo, e pelo argentino Ezequiel Lavezzi, aos 25 minutos da partida. Anthony Mounier, aos 40, diminuiu para o Montpellier.

O Paris Saint-Germain, que conquistou o quinto título francês de sua história (1986, 1994, 2013, 2014, 2015), já não poderá  ser alcançado na tabela pelo Lyon (segundo colocado, com oito pontos de diferença), que empatou 1 a 1 com o Bordéus, em casa.

Volta por cima

Campeões do Troféu dos Campeões franceses e da Copa da Liga nesta temporada, o time do técnico Laurent Blanc soube dar a volta por cima, após a eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Barcelona. Agora o PSG vai ter a chance de tentar quarto título no ano, no dia 30 de Maio na final da Copa da França, contra o Auxerre, da 2ª divisão francesa. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA