Projecto Sábado Académico 2015 priorisa jovens

LUTHER RESCOVA - SECRETÁRIO NACIONAL DA JMPLA (ARQ) (Foto: Angop)

O membro do Bureau Político do Comité Central do MPLA, Sérgio Luther Rescova, afirmou neste sábado, em Luanda, que os jovens angolanos têm prioridade nos programas do governo e vão beneficiar-se do próximo projecto Sábado Académico 2015, promovido pela JMPLA.

LUTHER RESCOVA - SECRETÁRIO NACIONAL DA JMPLA (ARQ) (Foto: Angop)
LUTHER RESCOVA – SECRETÁRIO NACIONAL DA JMPLA (ARQ) (Foto: Angop)

Em declarações à imprensa, no acto de encerramento do 1º Seminário Metodológico de Capacitação dos Dirigentes e Quadroas da organização, adiantou que a JMPLA, através deste seu projecto, reafirmará este ano a premiação dos melhores estudantes nacionais.

O também 1º Secretário Nacional da JMPLA  informou que  vão distinguir os melhores, nas variadas instituições de ensino, a nivel dos municípios e sedes provinciais.

Explicou que é uma tarefa fundamental que visa a promoção dos valores cívicos dos jovens, tem em vista a sua dedicação e formação académica.

Reconheceu o desenvolvimento do sector da educação desde o alcance da paz definitiva em 2002.

Informou, por outro lado, que a educação patriótica, baseada no respeito mutuo, é uma tarefa fundamental e absoluta, daí o seminário ter procurado transmitir as linhas gerais do trabalho da JMPLA no país.

Fez saber igualmente que está em curso uma campanha implementada pelo Executivo, assente no processo de registo civil a nivel das comunidades.

Encorajou  os militantes  da JMPLA e todos os cidadãos angolanos a cumprirem com a tarefa de cidadania, tendo uma identificação devidamente equacionada com o registo de cidadão.

Recomendou aos participantes a transmição com clareza das orientações nas estruturas de base, por serem elas que lidam dia-a-dia e directamente com os jovens.

Participaram no encontro 253 membros do Secretariado Nacional da JMPLA, que aprovaram uma Moção de apoio ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA