Presidente da República destaca a figura do cantor “Bangão”

Presidente da república, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)
Presidente da república, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)
Presidente da república, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, referiu nesta quinta-feira, em Luanda, a propósito do falecimento do cantor “Bangão”, que a Nação angolana “perde um dos maiores vultos da sua história musical, que nas últimas décadas soube conquistar muitos adeptos com as suas mais belas composições e interpretações que constituem uma referência e fonte de inspiração para os artistas das novas gerações”.

Numa mensagem de condolências endereçada à família de Bernardo Jorge Martins Correia “Bangão”, José Eduardo dos Santos acrescenta que ao mesmo fica-se a dever o contributo inestimável para a criação da música angolana moderna, absorvendo as influências salutares externas dos ritmos de outros continentes e culturas, mas preservando os elementos essenciais da música tradicional angolana.

Por essa razão, refere ainda a missiva, “não é de estranhar que a sua música tenha atravessado fronteiras e seja apreciada noutras paragens do Universo”.

“Eu e a minha mulher curvamo-nos perante a sua memória e apresentamos as mais sentidas condolências a todos os familiares, amigos e fãs do inditoso, finaliza a mensagem do Presidente angolano.

O músico “Bangão”, que faleceu vítima de doença, na África do Sul, dia 17 deste mês, foi enterrado hoje, em Luanda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA