Presidente da República considera preocupante situação dos Grandes Lagos

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miúdo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miúdo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: F. Miúdo)

O Chefe de estado angolano, José Eduardo dos Santos, considerou hoje, segunda-feira, de preocupante a situação politico militar reinante em alguns países da região.

José Eduardo dos Santos discursava na abertura da Cimeira extraordinária da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos, tendo manifestado a sua preocupação em relação a RDC e Sudão do Sul.

Convidou aos participantes a analisarem com profundidade o fenómeno do terrorismo que assola os países da região, considerando esta via inaceitável na solução dos problemas.

Sugeriu o alargamento e reforço dos mecanismos internacionais na luta contra o terrorismo com o apoio dos serviços de inteligência visando instaurar um clima de paz, concórdia e boa vizinhança.

Os estados membros devem fazer um esforço para regularizar as suas contribuições financeiras com vista a possibilitara organização realizar os seus trabalhos.

Considerou de preocupante a situação politico militar vigente em alguns países da região, com destaque para o RDC, Burundi, RCA, Sudão do Sul. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA