Presidenciais Entre Rio e Marcelo, Passos tem um preferido

(DR)
(DR)
(DR)

O primeiro-ministro só quer falar sobre as presidenciais após as legislativas, mas sabe-se que entre Rui Rio e Marcelo Rebelo de Sousa, o seu apoio não vai para o professor.

A guerra entre Pedro Passos Coelho e Marcelo Rebelo de Sousa já é antiga e será por isso mesmo que o primeiro-ministro prefere que seja Rui Rio a avançar para Belém, sabe o Diário de Notícias.

Quando no final do ano passado, o nome de Santana Lopes surgiu, como “o candidato de Passos Coelho”, uma reunião entre os dois aconteceu. Nesse encontro, relata a mesma publicação, foi pedido a Santana Lopes que abandonasse o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Face a este pedido, Santana recuou e remeteu uma decisão para depois das legislativas.

Ainda assim ficam a sobrar dois candidatos: Rio e Marcelo. Mas Passos nunca ficou muito satisfeito com o nome do professor, embora não ignore que as sondagens dão a Marcelo um forte cenário de vitória.

O líder do PSD já dizia em janeiro de 2014 que um Presidente não deve ser “protagonista catalisador de qualquer conjunto de contrapoderes ou num catavento de opiniões erráticas em função da mera mediatização gerada em torno do fenómeno político”. Além de que, disse Passos, “não deve buscar a popularidade fácil”.

Marcelo sabe que estas palavras eram dirigidas a si. Contudo, há na direção ‘laranja’ deputados que preferem o professor ao ex-autarca do Porto, Rui Rio.

Ao que o Diário de Notícias apurou Passos já terá dito a Rio que existe abertura para o apoiar caso decida entrar na corrida a Belém. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA