Play-offs começam hoje no Victorino Cunha e Cidadela

Petro de Luanda - ASA (Foto: Henri Celso)
Petro de Luanda - ASA (Foto: Henri Celso)
Petro de Luanda – ASA (Foto: Henri Celso)

As meias-finais do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculinos, disputadas no sistema de Play-offs, começam a ser jogadas hoje, com os encontros entre o 1º de Agosto/Libolo e Petro de Luanda/ASA.

No encontro de destaque, o Libolo, campeão nacional, desloca-se ao pavilhão Victorino Cunha, para defrontar o conjunto “militar”, numa eliminatória de desfecho imprevisível.

Estarão frente a frente os dois planteis mais cotados do Campeonato Nacional, embora tenham sido superados pelo Petro de Luanda nas classificativas.

Depois de terminar a primeira fase na primeira posição e beneficiar de um ponto de bonificação, o 1º de Agosto ficou na segunda posição nas classificativas, ao passo que a formação do Cuanza Sul quedou-se no terceiro posto, que espelha o momento que atravessa, alternando bons e maus momentos.

Carlos Morais, Olímpio Cipriano e Eduardo Mingas, várias vezes ausentes dos jogos por lesão, estão aptos e, comparativamente aos adversários, fisicamente melhor, factor que pode ser determinante nesta etapa da competição.

Ao contrário do Libolo, os “rubro-negros” valem-se pelo colectivo. Sem Cedric Ison, marcador de serviço, os jogadores vão repartindo a liderança no marcador, jogo após jogo, entre Reggie Moore, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Roderick Nealy e as vezes Hermenegildo Santos.

A eliminatória entre estas duas equipas pode chegar até ao quinto jogo, mas também podem ser disputado apenas três. Tudo vai depender da forma como ambas vão se apresentar.

Na outra meia-final, o Petro de Luanda, que surpreendeu ao ocupar o primeiro posto nas qualificativas, defronta o ASA no pavilhão da Cidadela, Ao contrário da outra eliminatória, os “petrolíferos” são claramente favoritos a marcar presença na final.

No entanto, os “aviadores”, sem nada a perder, podem surpreender. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA