Plataforma de jornalistas realiza palestra sobre jornalismo participativo

André Pinto - Presidente da Plataforma dos Jornalistas Angolanos (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

A Plataforma de Jovens Jornalistas Angolanos (PLAJJOA) promove na próxima segunda-feira (dia 25), em Luanda, uma palestra subordinada ao tema “O Papel do jornalismo participativo no desenvolvimento do continente africano”.

André Pinto - Presidente da Plataforma dos Jornalistas Angolanos (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)
André Pinto – Presidente da Plataforma dos Jornalistas Angolanos (FOTO: GASPAR DOS SANTOS)

A informação foi avançada hoje, sábado, em Luanda, à Angop, pelo presidente da Plataforma de Jovens Jornalistas Angolanos, André Pinto, tendo sublinhado que o encontro decorrerá no Instituto Superior Internacional de Angola (ISIA) e visa suscitar debate sobre o desempenho das Mídias nos mais vários processos socioeconómicos para o desenvolvimento do continente africano.

Frisou que a palestra será dirigida aos estudantes, convidados e professores, em alusão ao 25 de Maio dia internacional de África, a assinalar-se na segunda-feira.

Acresceu que a formação enquadra-se igualmente nos objectivos da plataforma de apoiar os esforços do Executivo no combate à delinquência, promoção dos valores morais e cívicos e divulgação dos programas que visam melhorar a qualidade de vida dos jovens.

André Pinto sublinhou que a PLAJJOA tem estado a desenvolver várias acções, em parceria com o Ministério da Juventude e Desportos, para divulgar o Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude por estar a criar mais postos de emprego e a aumentar os cursos técnico-profissionais.

Recordou que a PLAJJOA procedeu recentemente a entrega de quinhentos e trinta e dois livros diversos à biblioteca provincial do Bengo, com vista a enriquecer o acervo bibliográfico daquela instituição.

Instituída a 19 de Abril de 2013, a Plataforma de Jovens Jornalistas Angolanos é uma organização juvenil que congrega profissionais, estudantes e aspirantes que trabalham no sector da Comunicação Social. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA