Peões sensibilizados sobre a importância do uso da passadeira e pedonais

travessia de peões na Passadeira (Foto: Pedro Parente)
travessia de peões na Passadeira (Foto: Pedro Parente)
travessia de peões na Passadeira (Foto: Pedro Parente)

A Associação para a Defesa da Saúde dos Angolanos (ADSA), em parceria com a Direcção Nacional de Viação e Trânsito e a Associação dos Naturais e Amigos da Tera Nova (ANATENO), promoveram sábado, em Luanda, uma campanha de sensibilização sobre a importância do uso das passadeiras, pedonais e dos passeios.

A actividade inserida nas comemorações da semana Mundial de Segurança Rodoviária, que decorreu de 4 a 10 do corrente mês, teve como objectivo incutir nas populações a importância do uso destas passagens para evitar acidentes.

A campanha teve ainda como objectivo recordar aos transeuntes sobre o perigo de atravessar em locais impróprios, o risco para a vida e os constrangimentos para a circulação automóvel.

Segundo a porta-voz da ADSA, Elzira dos Santos, é visível o número de atropelamento de pessoas, principalmente de jovens, por não usarem os locais indicados para travessia, por isso, é importante a criação de uma outra mentalidade.

“ É preocupante o número de atropelamento de jovens. São pessoas que podem dar muito para o desenvolvimento do país, que está em crescimento nos mais variados sectores, mas acabam mortos ou incapacitados”, desabafou.

A campanha de sensibilização realizou-se nas imediações do triângulo dos Congolenses e ao longo da Avenida Deolinda Rodrigues. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA