País participa no sexto fórum mundial de reguladores de Energia na Turquia

LUÍS MOURÃO, PCA DO IRSE (FOTO: CEDIDA)

Angola, através do Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE), participará de 25 a 28 deste mês (Maio), em Istambul (Turquia), no sexto Fórum Mundial de Reguladores de Energia, soube hoje a Angop.

LUÍS MOURÃO, PCA DO IRSE (FOTO: CEDIDA)
LUÍS MOURÃO, PCA DO IRSE (FOTO: CEDIDA)

O presidente do conselho de administração do IRSE, Luís Mourão, encabeça a comitiva angolana ao evento, que proporcionará uma ponte entre diferentes reguladores dos mercados de energia, a fim de formar e aplicar princípios, comuns através da apresentação de opções variadas e com preços competitivos de energia sustentável.

As principais áreas de interesse serão discutidas durante as sessões designadas como “equilibrar os interesses das partes interessadas, Benefícios da mudança, Regulação e sustentabilidade  em busca de uma regulação mais racional”.
O tema “Equilibrar os interesses das partes interessadas” visa destacar como a regulação desempenha um papel crucial no desenvolvimento de modo equilibrado e igual dos recursos energéticos.

O tópico “Benefícios da mudança” envolve uma visão geral sobre os benefícios e abordagens de um regulamento inovador e como estes podem ser aplicados a um mercado dinâmico e em constante mudança.

O fórum também será palco de discussões de alto nível sobre fontes de energia sustentáveis e confiáveis, bem como sobre abordagens comuns para sistemas de regulação mais eficientes e compatíveis.

Com 120 moderadores e palestrantes, o evento terá 24 sessões sobre vários temas, como a integração de redes de energia, acesso universal à energia e o papel do regulador na segurança do abastecimento.

O fórum também vai sediar duas sessões especiais relacionadas com a luta das regiões pobres em energia do mundo e uma sessão do grupo G20, pois o G20, sob a presidência da Turquia em 2015, terá a energia como um dos principais temas da agenda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA