País deve tirar mais proveito das tecnologias de informação

Walter Teixeira - Director Técnico Adjunto CNTI (Foto: Lucas Neto)
Walter Teixeira - Director Técnico Adjunto CNTI (Foto: Lucas Neto)
Walter Teixeira – Director Técnico Adjunto CNTI (Foto: Lucas Neto)

Angola deve tirar mais proveito das Tecnologias de Informação quanto a simplificação da burocracia em tratamento de documentos e outras questões que possam ser tratadas via internet, de modos a facilitar os cidadãos e o próprio país.

Esta informação foi prestada à Angop pelo director adjunto para área técnica do Centro Nacional das Tecnologias de Informação (CNTI), Walter Teixeira, durante a sua intervenção sobre “A sustentabilidade do mercado das TIC em Angola” na 4ª edição do Salão Internacional de Tecnologias de Informação e de Comunicação.

Segundo o responsável, precisa-se continuar a inovar de modos que quando dirige-se a uma instituição possa ser atendido e resolver todas suas questões sem ter que passar por muitas áreas.

Disse que o bom aproveitamento das TIC vai beneficiar a população e o próprio país, porque o cidadão não precisará faltar ao local de trabalho ou sair de casa para tratar determinados documentos, desta feita não haverá pouca produção laboral e não havendo isso o país também sairá a ganhar.

Participam na 4ª edição do Salão Internacional de Tecnologias de Informação e de Comunicação 60 empresas da China, Suécia, África do Sul, Portugal e Angola.

A feira está a decorrer sobre o lema “O desafio do sector das tecnologias de informação e comunicação no contexto da diversificação da economia”.

Organizada pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e pela FIL – Feira Internacional de Luanda, a feita ocupa uma área bruta de oito mil metros quadrados, e espera receber quatro mil visitantes entre profissionais do ramo e público no geral.

O bilhete de acesso ao Salão Internacional de Tecnologias de Informação custa quinhentos Kwanzas. As portas estarão abertas das 14 às 20 horas. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA