País cresceu muito – Presidente da República

PR discursando no acto de empossamento de dirigentes militares das FAA (Foto: Francisco Miúdo)
PR discursando no acto de empossamento de dirigentes militares das FAA (Foto: Francisco Miúdo)
PR discursando no acto de empossamento de dirigentes militares das FAA (Foto: Francisco Miúdo)

O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), José Eduardo dos Santos, afirmou nesta sexta-feira, no Palácio Presidencial, em Luanda, que “o país cresceu muito e assume cada vez maior responsabilidade no plano regional e internacional”.

Por este facto, referiu o Chefe de Estado, “o país precisa de um sistema de defesa com forças e meios adequados para garantir a sua segurança e integridade territorial”.

Ao intervir no acto de tomada de posse dos membros da direcção das Forças Armadas Angolanas, na qualidade de Comandante-em-Chefe das FAA, disse que Angola tem enormes recursos naturais e uma posição geográfica e estratégica, daí contar com o talento e empenho dos generais e com o esforço de todos na realização desta empreitada.

José Eduardo dos Santos considerou positivo o desempenho dos oficiais generais das FAA e desejou-lhes felicitações e êxitos no cumprimento da missão a eles confiada, votos extensivos à vice-governadora de Luanda para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Nzila Liberte Pires da Conceição Carvalho.

Tomaram posse o chefe de Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, General de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, e os Comandantes do Exército, Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra Angolana, respectivamente generais Lúcio Gonçalves do Amaral, Francisco Lopes Gonçalves Afonso e o Vice-Almirante Francisco José.

Estes foram nomeados nesta quarta-feira (28), por decreto presidencial.

Os oficiais generais das FAA empossados pelo presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas foram reconduzidos nestes cargos, com excepção ao novo Comandante da Marinha de Guerra Angolana. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA