Nigéria: John Kerry assiste à posse de Presidente eleito

(D.R)

Abuja – Uma delegação norte-americana liderada pelo Secretário de Estado, John Kerry, assistirá hoje (sexta-feira), em Abuja, na Nigéria, à cerimónia de posse do Presidente eleito nigeriano, Muhammadu Buhari.

(D.R)
(D.R)

A delegação integra a Secretária de Estado adjunta para os Assuntos Africanos, Linda Thomas-Greenfield, o general David Rodriguez, comandante do Comando dos Estados Unidos para África (AFRICOM), o assistente especial do Presidente e director para os Assuntos Africanos do Conselho Nacional de Segurança, Grant  T. Harris, o embaixador dos Estados Unidos na Nigéria, James F. Entwiste, e o basquetebolista americano de origem nigeriana Hakeem Olajuwon, vencedor da medalha de ouro olímpica.

Vários chefes de Estado e de Governo e outras personalidades são esperados na cerimónia de posse do Presidente Buhari, que consagra a realização de eleições exemplares.

A comunidade internacional saudou por unanimidade a alternância democrática na Nigéria desde 1999 com a eleição dum opositor à magistratura suprema.

Buhari, após três tentativas infrutíferas, venceu o Presidente cessante, Goodluck Jonathan, as eleições presidenciais de 28 de Março último.

General aposentado de 72 anos, Buhari já dirigiu a Nigéria após um golpe de Estado militar contra o Presidente Shehu Shagari em Dezembro de 1983. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA