Nepal: Sismo de 7.3 atinge a Índia e faz 29 mortos (vídeo)

(D.R)
(D.R)
(D.R)

Um novo sismo de 7.3 na escala de Richter voltou a lançar o pânico esta terça-feira no Nepal, 17 dias após um outro de 8.0, que fez mais de 8000 mortos. Para já, a Reuters avança que pelo menos 19 pessoas terão morrido na sequência deste novo abalo e maisde 980 ficaram feridas.

O jornal Times of India avança que pelo menos mais 10 pessoas morreram no distrito de Bihar, no norte da Índia, junto à fronteira com o Nepal.

Desta feita, o forte tremor de terra ocorreu por volta das 12h50, em Katmandu — 08h05 manhã em Lisboa. O sismo foi, inclusive, sentido em Nova Deli, na Índia.

De acordo com a agência geológica norte-americana, o epicentro localizou-se em Namche Bazar, cerca de 83 quilómetros a nordeste da capital nepalesa e a 19 quilómetros de profundidade, próximo do campo de base do Monte Evereste.

A agência geológica norte-americana referiu a ocorrência de pelo menos três réplicas cerca de meia hora depois. A mais forte atingiu a escala de 6.3, enquanto as outras duas se fixaram nos 5.6 e 5.3. Três grandes deslizamentos de terra foram também reportados no Nepal.

O português Pedro Queirós está em Katmandu com o amigo Lourenço dos Santos desde o trágico sismo de 25 de abril. Pouco depois das 08h30 da manhã, em Lisboa, Pedro reportou pelo Facebook a ocorrência deste novo tremor de terra às 08h47, hora de Lisboa (13h32, em Catmandu) — tinham acabado de sentir-se as réplicas. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA