Negócios Estrangeiros: Ministro alemão reúne-se hoje com Rui Machete e António Costa

(D.R)

O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Frank-Walter Steinmeier, reúne-se hoje em Lisboa com o homólogo português, Rui Machete, com quem participa em seguida no III Fórum Portugal-Alemanha, na Fundação Gulbenkian, encontrando-se depois com o secretário-geral do PS, António Costa.

(D.R)
(D.R)

O chefe da diplomacia portuguesa recebe Steinmeier pelas 14:00 no Palácio das Necessidades e, durante um almoço de trabalho, com ele debaterá “as principais questões da agenda bilateral, nomeadamente ao nível das relações políticas e económicas”, debruçando-se igualmente sobre a agenda europeia comum, indicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

Perante os acontecimentos que marcam a atualidade internacional, “os dois ministros terão ainda ocasião de discutir temas como o combate ao terrorismo e à radicalização dos jovens, a situação política e de segurança na Síria, no Iraque e na Líbia, e a crise que se vive na Ucrânia e seus reflexos nas relações com a Rússia”, lê-se no documento.

Depois do almoço, Rui Machete e Frank-Walter Steinmeier participam, às 16:00, num debate no âmbito do III Fórum Portugal-Alemanha, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian com o Instituto Português de Relações Internacionais e o Institut für Europäische Politik (Instituto Alemão para a Política Europeia), que decorrerá na Gulbenkian até quinta-feira.

Às 17:15, o chefe da diplomacia alemã reunir-se-á com António Costa no Goethe-Institut, no Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA