Namibe: Comerciantes participam no seminário sobre higiene e segurança alimentar

(FOTO: David Dias)

Namibe – Cento e quarenta agentes comerciais participam desde hoje, na cidade do Namibe, numa acção formativa sobre a higiene e segurança alimentar.

(FOTO: David Dias)
(FOTO: David Dias)

No evento, promovido pelo Instituto Nacional da Defesa do Consumidor (INADC), os participantes estão a abordar matérias como regras de higiene pessoal, as normas de conduta no atendimento ao cliente, assim como conhecimentos básicas sobre a protecção dos alimentos.

Na ocasião, a directora nacional do INADC, Paulina Semedo, frisou que o governo está a desenvolver ciclo de palestras e seminários no sector do comércio, para capacitar os agentes económicos nos seus variados domínios de actuação, com vista a aumentar o conhecimento e habilidades, competências nas diversas tarefas, para melhor servir o consumidor.

Paulina Semedo fez o apelo às empresas produtoras que manuseiam, armazenam, fornecem ou distribuem produtos alimentares a observarem com maior, rigor, o controlo da qualidade dos seus produtos, apostando na formação e capacitação dos funcionários, para garantir melhor a segurança ao consumidor.

“ Devemos estar seguros dos alimentos que ingerimos, dos produtos que adquirimos e que tanto podem servir para nos garantir a segurança alimentar e nutricional, como podem se transformar em vectores de transmissão de diversas doenças e colocar em risco a nossa própria saúde”, disse. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA