Namibe: Abertas II jornadas científicas do Instituto Superior Pedagógico

ABERTAS II JORNADAS CIENTÍFICAS DO INSTITUTO SUPERIOR PEDAGÓGICO DO NAMIBE (Foto: Angop)

Namibe – As II jornadas científicas da Escola Superior Pedagógica do Namibe iniciaram hoje, quinta-feira, nesta cidade, sob o lema ?A investigação científica estudantil como garantia de uma formação profissional de qualidade? e conta com a participação de mais de 400 estudantes

ABERTAS II JORNADAS CIENTÍFICAS DO INSTITUTO SUPERIOR PEDAGÓGICO DO NAMIBE (Foto: Angop)
ABERTAS II JORNADAS CIENTÍFICAS DO INSTITUTO SUPERIOR PEDAGÓGICO DO NAMIBE (Foto: Angop)

No acto de abertura, a directora em exercício da instituição, Lucrécia Prata, disse que o evento visa promover o intercâmbio académico e a troca de experiência entre estudantes dos diferentes cursos ministrados no instituto.

Outros dos objectivos da actividade, realçou, é dotar os estudantes de mais conhecimentos científicos de forma a contribuírem no processo de desenvolvimento do país.

Na ocasião, o docente universitário Délcio Silva considerou a actividade uma mais-valia, atendendo que o encontro vai ajudar os estudantes a aumentarem e a consolidarem os seus conhecimentos científicos.

“Além das aulas académicas, é necessário que as instituições de ensino superior promovam, regularmente, jornadas científicas e conferências estudantis por serem metodologias que ajudam a enriquecem e consolidarem os conhecimentos dos estudantes”, frisou.

No evento, a decorrer até sexta-feira, os estudantes estão a abordar temas ligados às competências investigativas dos estudantes, perspectivas actuais na formação profissional do professor, metodologia da investigação educativa, suas teórias e práticas, concursos sobre habilidades profissionais pedagógicas, entre outros assuntos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA