MPLA dialoga com embaixadora dos EUA sobre questões de interesse comum

VIGÍLIO DE FONTES PEREIRA, DEPUTADO DO MPLA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, recebeu nesta quarta-feira, em Luanda, a embaixadora dos Estados Unidos da América (EUA) em Angola, Helen Meagher La Lime, com quem passou em revista aspectos ligados à cooperação entre os dois países.

VIGÍLIO DE FONTES PEREIRA, DEPUTADO DO MPLA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)
VIGÍLIO DE FONTES PEREIRA, DEPUTADO DO MPLA (FOTO: ANTÓNIO ESCRIVÃO)

Falando à imprensa no termo do encontro, Virgílio de Fontes Pereira disse ter sido gratificante perceber o interesse da embaixadora em apresentar as grandes questões constantes da agenda da Embaixada americana, no que diz respeita à cooperação com Angola nos domínios militar, político, energia, agricultura, comércio e petrolífero.

Na sequência, o deputado disse ter reportado também as prioridades do MPLA no Parlamento, designadamente à agenda política eleitoral de que resultou a aprovação, na semana finda, por consenso, do plano de tarefas essenciais, bem como a sua disponibilidade em manter contactos mais assíduos com congressistas e senadores norte-americanos.

“Penso que abriu-se uma nova página no contacto, pelo menos com a representação diplomática dos EUA aqui em Angola, naquilo que tem que vem com as responsabilidades do Grupo Parlamentar do MPLA”, asseverou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA