Moxico: Governo reúne-se em II sessão ordinária

Governador do moxico, João Ernesto dos Santos"Liberdade" (Foto: Lucas Neto)
Governador do moxico, João Ernesto dos Santos"Liberdade" (Foto: Lucas Neto)
Governador do moxico, João Ernesto dos Santos”Liberdade” (Foto: Lucas Neto)

Os membros do governo da província do Moxico reúnem-se hoje, quinta-feira, no Luena, na sua segunda sessão ordinária para, entre outros assuntos, analisarem a situação socioeconómica da região.

Segundo o programa a que Angop teve hoje, acesso, no Luena, o encontro está a ser orientado pelo governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, e vai analisar, discutir e aprovar a proposta do relatório do governo referente ao exercício económico 2014.

Analisa igualmente a proposta do grau de cumprimento do plano de actividades referente ao período 2014/2015, assim como apreciar a proposta sobre o regulamento dos centros de acolhimento de crianças vulneráveis e centros infantis.

O órgão colegial da província aprecia também a proposta local para a instalação do Pólo de Desenvolvimento Industrial do Luena, de tabelas de taxas para o uso dos serviços da Casa da Cultura e do complexo turístico do Monumento à Paz, bem como o parecer sobre o consumo de combustível para a Estação de Tratamento de Águas (ETA), do Luena.

Os membros do governo vão ser ainda informados sobre as acções executadas pelo governo da província, desde a realização dos fóruns de auscultação à juventude e à mulher rural, eventos realizados em Fevereiro e Abril, e o processo de bancarização dos subsídios dos pensionistas.

O encontro vai passar igualmente informações sobre o processo de bancarização dos subsídios das autoridades tradicionais, o grau de execução física e financeira do programa municipal integrado de combate à fome e à pobreza, referente ao primeiro trimestre de 2015, assim como o programa de execução dos 200 fogos habitacionais por cada município, referente ao terceiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2015. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA