Moxico: Criadores convidados a leiloarem gados na província

Gado bovino (Foto: Angop/ Arquivo)
Gado bovino (Foto: Angop/ Arquivo)
Gado bovino (Foto: Angop/ Arquivo)

Os criadores de gados do país foram convidados hoje, domingo, no Luena, pelo administrador municipal do Moxico (sede), Bento Luembe Paulino, a participarem da Feira do Leilão do Gado, a realizar-se de 5 a 7 de Junho próximo, na província.

Em declarações à Angop, a propósito dos preparativos do evento, o também coordenador da comissão organizadora estendeu o convite aos agricultores, pescadores e escultores para exporem as potencialidades de Angola.

Sublinhou que a feira, inédita na província, vai estimular oportunidades aos produtores nacionais e estrangeiros e unirem-se numa actividade para promover a criação, reprodução e preservação do gado entre bovino, caprino, ovino e equino.

Acrescentou que o leilão facilita a compra e venda de gado, oferecendo opções de negócios com conforto, segurança e agilidade, e galvaniza o desenvolvimento socioeconómico local.

O evento vai decorrer na Fazenda Mulondola, no sector com o mesmo nome, comuna do Lucusse, 141 quilómetros a sul do Luena. No local, já estão construídos currais para o gado, nave para a exposição do leilão, restaurantes, sala de reuniões, escritórios, área de acampamento, balneários públicos, parque de estacionamentos, entre outros serviços de apoio. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA