Ler Agora:
Moçambique: Afonso Dhlakama não aceita decisão da Assembleia da República moçambicana (áudio)
Artigo completo 1 minutos de leitura

Moçambique: Afonso Dhlakama não aceita decisão da Assembleia da República moçambicana (áudio)

Afonso Dhlakama (DR)

Afonso Dhlakama (DR)

Afonso Dhlakama, líder do principal partido da oposição em Moçambique, reagiu esta sexta-feira na Zambézia ao chumbo do projecto do quadro institucional das autarquias provinciais, apresentado pelo seu partido.

Foi ontem chumbado o projecto do quadro institucional das autarquias provinciais, apresentado pelo principal partido da oposição, a Renamo, através do qual pre­tendia governar em seis provín­cias do centro e norte do país, nomeadamente, Sofala, Mani­ca, Tete, Zambézia, Nampula e Niassa, onde reclama vitória nas eleições gerais de 15 de Outu­bro.

Afonso Dhlakama, líder da Renamo, reagiu na Zambézia, no centro de Moçambique, ao chumbo ontem pela Assembleia da República do ante-projecto da Renamo da criação de províncias autárquicas, já que o movimento da perdiz denuncia fraudes nas últimas eleições e reivindica o direito de administrar as províncias onde terá ganho, apela à Frelimo a reflectir, dizendo-se certo de poder governar.

Ouça aqui o discurso de Afonso Dhlakama:

(01:30)

(rfi.fr)

3 comentários

  • redacao

    Eu como povo ainda votante da perdiz nunca aceitarei ser governado por um partido k nao votei

  • redacao

    lamento muito para as pessoas que estao a derir um discurso de um individuo com um pensamento de galinha, a minha pergunta seria. Sera que estas pessoas viveram a Guerra dos 16 anos mesmo.OU SERA QUE SAO PESSOAS NORMAIS COMO OUTRAS.

  • redacao

    o nosso pais nao pode ter 2 Presidentes acho eu que um que temos basta para levar os distinos do Pais.agora se alguem quer dirigir so concorendo e ganhar as eleicoes pode governar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.