Moçambique: Afonso Dhlakama não aceita decisão da Assembleia da República moçambicana (áudio)

Afonso Dhlakama (DR)
Afonso Dhlakama (DR)
Afonso Dhlakama (DR)

Afonso Dhlakama, líder do principal partido da oposição em Moçambique, reagiu esta sexta-feira na Zambézia ao chumbo do projecto do quadro institucional das autarquias provinciais, apresentado pelo seu partido.

Foi ontem chumbado o projecto do quadro institucional das autarquias provinciais, apresentado pelo principal partido da oposição, a Renamo, através do qual pre­tendia governar em seis provín­cias do centro e norte do país, nomeadamente, Sofala, Mani­ca, Tete, Zambézia, Nampula e Niassa, onde reclama vitória nas eleições gerais de 15 de Outu­bro.

Afonso Dhlakama, líder da Renamo, reagiu na Zambézia, no centro de Moçambique, ao chumbo ontem pela Assembleia da República do ante-projecto da Renamo da criação de províncias autárquicas, já que o movimento da perdiz denuncia fraudes nas últimas eleições e reivindica o direito de administrar as províncias onde terá ganho, apela à Frelimo a reflectir, dizendo-se certo de poder governar.

Ouça aqui o discurso de Afonso Dhlakama:

(01:30)

(rfi.fr)

3 COMENTÁRIOS

  1. lamento muito para as pessoas que estao a derir um discurso de um individuo com um pensamento de galinha, a minha pergunta seria. Sera que estas pessoas viveram a Guerra dos 16 anos mesmo.OU SERA QUE SAO PESSOAS NORMAIS COMO OUTRAS.

  2. o nosso pais nao pode ter 2 Presidentes acho eu que um que temos basta para levar os distinos do Pais.agora se alguem quer dirigir so concorendo e ganhar as eleicoes pode governar.

DEIXE UMA RESPOSTA