Ministros da defesa da CPLP solidários com a Guiné-Bissau

CPLP (Foto: Pedro Parente)

Os ministros da defesa da CPLP, reunidos na sua 16ª Sessão Ordinária, na República de São Tomé e Príncipe, manifestaram-se solidários com o momento de instabilidade que a Guine-Bissau vive e apoiam as medidas que o Governo local vem adoptando com vista a restabelecer a normalidade.

CPLP SOLIDÁRIA COM GUINÉ - BISSAU (Foto: Pedro Parente)
CPLP SOLIDÁRIA COM GUINÉ – BISSAU (Foto: Pedro Parente)

A informação foi prestada terça-feira à imprensa pelo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, quando fazia o balanço do encontro realizado de 25 a 26 do corrente mês.

“Os ministros da Comunidade dos países de expressão portuguesa estão solidários com a Guine – Bissau e apoiam todas as medidas que o Governo vem tomando no sentido de trazer de volta a normalidade constitucional naquele país”, argumentou.

Relativamente ao encontro disse ter sido bastante productivo no sentido em que São Tome e Príncipe, além de fazer parte da CPLP, esta inserida na região do Golfe da Guiné.

De acordo com o ministro, esta reunião serviu para abordar a situação política militar que os países do Golfe da Guine vivem, nomeadamente a situação da segurança marítima e ameaça do terrorismo internacional.

Esta 16ª reunião dos ministros da defesa da CPLP (Organismo fundado a 17 Julho de 1996), contou com a participação do país anfitrião (São Tomé e Príncipe), Angola,Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Portugal Brasil e Timor Leste. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA