Ministro das Relações Exteriores do Equador já está em Luanda

(ANGOP)
(ANGOP)
(ANGOP)

O ministro das Relações Exteriores e Mobilidade Humana da República do Equador, Ricardo Armando Patiño Aroca, chegou hoje (terça-feira) a Luanda, para uma visita de trabalho de dois dias, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

Em declarações à Angop, no Aeroporto 4 de Fevereiro, à sua chegada ao país, o chefe da diplomacia do Equador disse que esta missão tem como objectivo, reforçar também o diálogo político sul/sul.

“O diálogo político entre as nossas regiões é fundamental e para reforçá-lo o Equador assumiu, este ano, a presidência da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e também pode facilitar o diálogo entre os países africanos e latino-americanos”, frisou.

De acordo com o programa de visitas, Ricardo Aroca vai manter, ainda nesta terça-feira, um encontro de trabalho com o ministro angolano das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti.

Durante o encontro, os dois interlocutores irão passar em revista o estado da cooperação e das relações diplomáticas estabelecidas, entre os dois países, em 17 de Junho de 1997.

As duas delegações vão proceder também à assinatura de três instrumentos jurídicos, nomeadamente, o Acordo Geral de Cooperação, o Memorando de Entendimento para o Estabelecimento de Mecanismos de Consultas Políticas e o Acordo sobre Isenção Recíproca de Vistos para Passaportes Diplomáticos e de Serviço.

O Chefe da diplomacia do Equador, que se faz acompanhar entre outras individualidades, pelo director-geral de uma das principais exportadoras de petróleo daquele país, a Petro Amazonas, Valdo Madrid, foi recebido, no aeroporto de Luanda, pelo embaixador Eduardo Galiano, director-geral do Protocolo do Ministério das Relações Exteriores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA