Ministra da Cultura valoriza regulamento de concessão de incentivos às artes

Rosa cruz e Silva Ministra da Cultura (Foto: Fransisco Miudo)

A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, valorizou o regulamento de concessão de incentivos às actividades artísticas e culturais, aprovado, nesta sexta-feira, pelo Conselho de Ministros, durante a sua 5ª sessão ordinária, orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Rosa cruz e Silva Ministra da Cultura (Foto: Fransisco Miudo)
Rosa cruz e Silva Ministra da Cultura (Foto: Fransisco Miudo)

Falando à imprensa, no final da sessão realizada no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda, Rosa Cruz e Silva explicou que a regulamentação visa incentivar o desenvolvimento das artes e, ao mesmo tempo, acompanhar as actividades que ocorrem com o apoio do Estado.

A titular da pasta da Cultura afirmou que o apoio que o Estado passará a conceder aos fazedores de arte não só contribuirá para o incremento das actividades artísticas e culturais, como também para a excelência do trabalho.

“Nós temos algumas iniciativas dispersas por todo o território nacional por parte de jovens talentosos, mas por falta desse apoio têm sido prejudicados, quer do ponto de vista de excelência, quer económico, e este regulamento vêm corrigir essa tendência”, sublinhou.

A ministra expressou que os incentivos serão abrangentes à música, artes plásticas, dança, teatro e outras manifestações artísticas e culturais desde que os seus executores apresentem projectos que mostram a visão, a missão e a perspectiva dos resultados que se pretendem obter.

“O que se pretende é que qualquer um dos agentes possa apresentar um projecto que reporte os objectivos, a viabilidade e, sobretudo, os resultados, razão pela qual a regulamentação prevê o acompanhamento do desenvolvimento da acção e dos efeitos”, pontualizou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA