Mais de 500 crianças esclarecidas sobre perigo das doenças de transmissão sexual

(DR)
(DR)
(DR)

Mais de quinhentas crianças da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) foram, sábado, em Luanda, esclarecidas sobre o perigo das doenças sexualmente transmissíveis e consequências da gravidez precoce.

O esclarecimento foi feito durante uma palestra proferida pelo psicólogo Gregório Emanuel Nambua, no sentido de alertar sobre os perigos e cuidados a ter para evitar o contágio de tais doenças, bem como uma gravidez indesejada.

O palestrante explicou que essas enfermidades carregam problemas de âmbito socioeconómico, psicológico e espiritual, pelo que tendem a promover o abandono escolar na sequência de um baixo nível de escolaridade, dificuldade de encontrar emprego e rejeição por parte da sociedade.

O especialista apontou ainda para a possibilidade de existirem problemas afectivos entre a mãe e o recém-nascido, diminuição de auto-estima e afastamento das actividades eclesiásticas.

Gregório Emanuel Nambua aconselhou as crianças a levarem uma vida de santidade e abstinência, mantendo-se sempre em oração para se afastarem de condutas impróprias, tendo aconselhado os presentes a dedicarem-se aos estudos académicos e a denunciar actos de acções criminais que perigam os seus.

Assistiram a palestra representantes do conselho central da criança da referida denominação religiosa, delegados paroquiais, académicos, entre outros convidados.

O psicólogo informou que fazem parte das doenças de transmissão sexual a sífilis, gonorreia, clamídia, HIV sida e tricomona.

A actividade enquadrou-se no âmbito do 1º fórum provincial do adolescente Tocoista. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA