Lunda Sul: MPLA chama atenção dos jovens para importância da formação

LUNDA-SUL: CÂNDIDA NARCISA - PRIMEIRA SECRETÁRIA DO MPLA NA LUNDA SUL (Foto: António Escrivão )

Saurimo – A primeira secretária do comité provincial do MPLA na Lunda Sul, Cândida Narciso, chamou a atenção dos jovens para importância da formação com vista a melhoria das suas condições de vida.

LUNDA-SUL: CÂNDIDA NARCISA - PRIMEIRA SECRETÁRIA DO MPLA NA LUNDA SUL (Foto: António Escrivão )
LUNDA-SUL: CÂNDIDA NARCISA – PRIMEIRA SECRETÁRIA DO MPLA NA LUNDA SUL (Foto: António Escrivão )

Em entrevista hoje, sexta-feira, à Angop, a propósito do contributo da juventude na conquista da independência nacional, Cândida Narciso aconselhou os jovens a exteriorizarem o sentido de responsabilidade e criarem as suas próprias condições para o progresso.

Cândida Narciso disse ainda que os jovens devem ter atitudes pró-activa em relação ao trabalho, dai que devem apostar seriamente na formação técnico-profissional e académica, pois que o desenvolvimento, progresso social e  crescimento de uma sociedade depende do homem formado.

“ Actualmente verifica-se um imediatismo por parte dos jovens recém formados em querer trabalhar e ascenderem cargos de chefia num curto espaço de tempo, o que não contribui em nada para o crescimento profissional dos mesmos, pois como todos nós sabemos a conquista da vida é um processo contínuo”, acrescentou.

A dirigente partidária referiu ser responsabilidade desta franja da sociedade desenvolver e fazer crescer o país, pois que a condição para o desenvolvimento de qualquer sociedade reside nos quadros humanos qualificados a todos os níveis.

Por outro lado, sublinhou que para se alavancar o sector social na província, há toda uma necessidade de se ter iniciativas boas e inovações credíveis, que partem do capital humano que é a pedra fundamental para perspectivar o futuro melhor para as presentes e futuras gerações.  (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA