Lunda Sul: Bonga será homenageado no AMA 2015

BARCELÓ DE CARVALHO "BONGA" SERÁ HOMENAGEADO NO AMA 2015 (Foto: Francisco Miudo)

Saurimo- A organização do concurso Angola Music Awards (AMA) deu a conhecer hoje, sexta-feira, em Saurimo, que Barceló de Carvalho “Bonga” será o homenageado da terceira gala que irá condecorar os artistas que mais se destacaram ao longo do ano transacto na música nacional.

BARCELÓ DE CARVALHO "BONGA" SERÁ HOMENAGEADO NO AMA 2015 (Foto: Francisco Miudo)
BARCELÓ DE CARVALHO “BONGA” SERÁ HOMENAGEADO NO AMA 2015 (Foto: Francisco Miudo)

Em entrevista à Angop a propósito dos preparativos da gala a realizar-se no dia 30 do mês corrente, o coordenador geral do concurso, Daniel Mendes, afirmou que a escolha de Bonga recaí sobretudo pelos seus feitos em prol da música em Angola, bem como da sua internacionalização.

O responsável revelou que a gala contará, para além de NGA, Yola Semedo, Coréon Dú, Anna Joyce, Paul G, Tony Nguxi, entre outros músicos nacionais,  igualmente com a actuação da banda Santomense “ Kalema”.

Acrescentou que um dos vencedores da presente edição do AMA poderá participar no concurso São Tomé Music Award, que realizar-se-á em Junho do ano em curso.

Daniel Mendes garantiu estarem criadas as condições para a realização do evento, acrescentando que os músicos que vão abrilhantar a gala e os 62 nomeados começam a escalar Saurimo a partir do dia 29.

Durante a gala, que será transmitida em direito pela Televisão Publica de Angola (TPA), serão distinguidos o Melhor Semba, Kizomba, R&B, Afro-Beat/House, Rap/Hip-Hop, Kuduro, Álbum Electrónico, Álbum Acústico, Vídeo Clip, Álbum de DJ, Compositor, Instrumentista, Produtor Musical, DVD Musical, Artista Revelação, Voz Feminina e Voz Masculina.

O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.

A organização do certame pretende, com tal iniciativa, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

A mesma tem como principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA