Lunda Sul: 1º de Agosto empata fora de casa

Equipa do 1º de Agosto (Foto: Clemente dos Santos)
Equipa do 1º de Agosto (Foto: Clemente dos Santos)
Equipa do 1º de Agosto (Foto: Clemente dos Santos)

O 1º de Agosto não foi além de um empate a zero bolas, em jogo pontuável a 13 ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de futebol (Girabola2015), frente ao Progresso da Lunda Sul, disputado, Sábado, no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo, província da Lunda Sul.

O 1º de Agosto entrou em jogo apática durante os primeiros 15 minutos, enquanto os donos da casa (Progresso da Lunda Sul) dominavam a partida em todos os sectores, sem, no entanto, criar perigo na baliza do guarda-redes Tony Cabeça.

O primeiro perigo do desafio aconteceu aos cinco minutos protagonizados por Gria, que fez remate de cabeça, mais a bola beijou o travessão da baliza da equipa militar.

Cinco minutos depois, Tshibuabua, através de um remate a queima-roupa, voltou a ameaçar a baliza de cabaça abaliza militar.

A turma do rio seco que contou com maior número de adeptos no estádio, mesmo jogando fora de casa, despertou no jogo aos 25 minutos, quando Gelson, através de um remate forte, tentou visar a baliza de Badrique, obrigando-o a uma defesa apertada.

No reatar da partida, assistiu-se à uma partida equilibrada, onde as duas formações procuravam resolver o jogo nos primeiros minutos, mas sem grandes êxitos para ambas as equipas.

O técnico do 1º de Agosto, Jovic Dragan, insatisfeito com a prestação de Manucho e Ibukun, colocou em campo Jumisse e Bua, que deram outra energia a equipa que passou a dominar os últimos 25 minutos da partida.

Aos 78 minutos, Ary Papel perdeu a oportunidade de colocar a sua equipa em vantagem no marcador, perdendo no confronto directo com o guarda-redes Badrique que foi considerado o homem do jogo; numa jogada de contra-ataque rápido viu a bola a ser desarrumada dos pés pelo guardião dos lundas.

Nos minutos finais da partida, as duas equipas jogavam mais para o empate, o que provocou descontentamento do público, que preferiu abandonar o estádio das Mangueiras quando faltavam ainda dez minutos para o final da partida.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul conta com 19 pontos, permanecendo provisoriamente na quinta posição, enquanto o 1º de Agosto, com 22 pontos, continua na quarta posição da tabela classificativa do Girabola 2015. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA