Luanda: Autoridades sanitárias do Cazenga montam 26 postos para vacinação de animais

Caes Vadios (Foto: Lino Guimaraes)
Caes Vadios (Foto: Lino Guimaraes)
Caes Vadios (Foto: Lino Guimaraes)

Vinte e seis postos para a vacinação de animais como cães, gatos e macacos foram montados em diversos bairros do município do Cazenga, em Luanda, pelas autoridades locais para a campanha de vacinação que arranca, sexta-feira (8) do mês em curso.

De acordo com o chefe dos serviços comunitários do Cazenga, Carlos Almeida, tudo esta preparado para o sucesso da campanha de vacinação de animais nos 24 bairros que compõem a municipalidade.

Sublinhou que os bairros de maior extensão como Calwenda e Terra Vermelha, foram montados dois postos cada para facilitar os proprietários de animais a fazê-lo sem demora e constrangimento.

Adiantou que a campanha é a solução sustentável para o combate a raiva e o controlo da doença, por isso a população deve aderir.

Precisou que no primeiro trimestre de 2015 foram vacinados mais de dois mil animais, na sua maioria cães.

Carlos Almeida sustentou que a vacinação no município nunca parou, porque existem postos de veterinária nas três comunas do município, onde diariamente recebem 100 a 150 animais.

Quanto ao número elevado de animais vadios na rua, disse que deve-se a inexistência de brigadas de captura e meios técnicos, mas a situação esta controlada.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda com três comunas Tala-Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA