Luanda acolhe Fórum Empresarial Angola-Portugal

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

A capital angolana, Luanda, acolhe, a 22 e 23 de Junho, o Fórum Empresarial Angola-Portugal, com o fito de promover e aprofundar as oportunidades de negócios entre os dois países, no âmbito do processo de industrialização e diversificação da economia de Angola.

De acordo com uma nota de imprensa do Centro de Documentação e Informação do Ministério da Economia, o certame vai decorrer sob o tema “Juntos na diversificação da economia” e terá uma participação de cerca de 400 empresários.

A nota refere que no primeiro dia do evento, 22, o destaque vai para a assinatura do memorando de entendimento que cria o Observatório dos Investimentos portugueses em Angola e angolanos em Portugal, bem como a primeira reunião anual do Observatório, presidida pelos ministros da Economia dos dois países da lusofonia.

O Observatório tem como função principal acompanhar os processos de análise de candidaturas de investimento, identificar obstáculos e seleccionar vias ou instrumentos para ultrapassar os constrangimentos.

Os participantes no fórum deverão, segundo ainda a nota de imprensa, produzir, no final de cada exercício, uma contabilização dos fluxos de investimento.

A agenda do encontro inclui também mesas redondas sobre os temas “Diversificação da Economia”, “Financiamentos”, “Parcerias” e “Formação e Serviços”.

O Fórum Empresarial Angola-Portugal é uma organização do Ministério da Economia de Angola, Embaixada de Portugal e a Delegação da AICEP em Luanda. (Angop/Expansão)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA