Lituânia retoma buscas por avião desaparecido no Mar Báltico

(Sputnik/ Alexandr Kryazhev)
(Sputnik/ Alexandr Kryazhev)
(Sputnik/ Alexandr Kryazhev)

O Ministério da Defesa da Lituânia divulgou um comunicado nesta segunda-feira (18) informando que foram retomadas as buscas pelo avião civil lituano An-2, de fabricação soviética, que desapareceu misteriosamente no Mar Báltico no sábado (16).

Aviões da Força Aérea da Lituânia estão a sobrevoar a região onde o An-2 teria desaparecido. Embarcações lituanas também participam da operação que conta com a colaboração de um helicóptero da Letónia. Não há destroços ou manchas de óleo nas águas.

A aeronave desaparecida, que fazia a rota Suécia-Lituânia, é de propriedade da empresa lituana Klaipeda Airlines. De acordo com o director da companhia, Viktoras Sisniauskas, dois pilotos estavam a bordo, ambos com mais de 40 anos de experiência de voo.

O executivo relatou que a comunicação com o An-2 foi perdida repentinamente. “Eu sei que eles estavam no espaço aéreo lituano e estavam em contacto com o Aeroporto de Palanga, mas em seguida o sinal desapareceu. Talvez o avião tenha sido abatido.” (sputniknews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA